Dúvidas

Pare e pense: uma agencia de empregos? Oferece para seleções através de currículos impressos com dados: habilidades, experiências, endereço, aptidões etc... profissionais para empresas administrativas, contábeis em geral, vendas etc... a agencia de modelos oferece imagens de pessoas através de um cartão chamado “composite” para seleções junto com mercado de publicidade, moda, eventos, figuração... Para fazer parte do elenco de uma agencia de modelos a pessoa primeiramente deve procurar a mesma e verificar qual o procedimento para seleção de entrada no elenco, a pessoa deverá ser encaminhada para uma avaliação profissional onde serão analisados: perfil, medidas, peles, dentes, cabelos, unhas, postura, dicção, desenvoltura e sua fotogenia. Feito todas essas avaliações e sendo positivo o retorno, a produtora encaminha para a mesa de bookers o cadastro da candidata para ser avaliado se os mesmos precisam desse perfil no elenco ou não, sendo positivo esse segundo retorno o produtor juntamente com o booker dará todo o suporte e orientação para lapidar a imagem do candidato a modelo. Ele indicará profissionais qualificados para ajudar em todas as etapas do processo: desde a estética até a confecção do material de divulgação (o book e composite do modelo). Com o modelo pronto inicia a divulgação da sua imagem no mercado, Deixando claro que; não garantimos trabalhos, pois a escolha final dos modelos é única e exclusivamente do contratante
Casting é a seleção para o trabalho “uma entrevista de emprego”. Os clientes procuram a LIMITS MODEL e passam um perfil específico de modelo para a realização do seu trabalho. Selecionamos os modelos dentro do perfil requisitado e envia os composites ao cliente. O cliente selecionará os que mais lhe interessem para então conhecê-los pessoalmente. Os modelos selecionados devem comparecer ao local e data marcados, com o seu book e com a aparência impecável. Por fim, o cliente escolherá os modelos ideais para o trabalho e avisará a agência, que então entrará em contato apenas com os aprovados, dando todas as explicações e os dados necessários para a realização do trabalho.
O book é um álbum com fotos profissionais que mostram todas as facetas do modelo. Quando o modelo já é experiente, ele acrescenta fotos de seus trabalhos para criar seu portfólio. O book fotográfico deve ser produzido por profissionais do mercado e no perfil que a modelo mais vai atuar: Comercial ou Fashion. Se a pessoa já tem um book, o produtor e os bookers irão analisá-los e verificar se ele está de acordo com o padrão exigido pela agência. Se estiver, serão escolhidas as fotos para a produção do composite. O book é a ferramenta mais importante na carreira do modelo. O primeiro contato que o cliente tem com o modelo é através de suas fotos.

O composite é a principal forma de divulgação do modelo dentro da agência. Funciona como um currículo, nele é colocado algumas fotos do modelo escolhidas pela agência, suas medidas; altura, manequim, calçado, etc. E características; cor de olhos e cabelos. As informações contidas no composite devem sempre estar atualizadas!
NÃO! agência de modelos garante a divulgação do modelo para todos os trabalhos em que o seu perfil se encaixe. A escolha de qual modelo se encaixa melhor para o trabalho fica exclusivamente a cargo do cliente. Portanto, a agência não pode garantir trabalho para o modelo e sim a sua divulgação.
SIM! Principalmente quando o modelo é menor de idade, a presença de um acompanhante é importantíssima. Porém, esse acompanhante tem de saber se portar para não prejudicar o modelo. Durante as seleções e em estúdios de gravação ou fotografia, os acompanhantes ficam na recepção. O acompanhante NUNCA deve opinar no trabalho dos clientes ou dos profissionais que estejam atuando. Lembre-se sempre todos ali estão em busca de uma oportunidade! Em feiras, eventos e promoções, a presença de acompanhantes não é permitida. A presença de namorados ou amigos não é adequada.
A divulgação acontece durante um ano. Depois disso, o modelo deve retornar para uma reavaliação, quando o produtor analisará as novas tendências do mercado e as possíveis modificações a serem feitas no visual do modelo. O contrato de exclusividade é feito com modelos já experientes, que estejam trabalhando com empenho e indo bem em suas carreiras, dificilmente com modelos iniciantes. Somente no caso de modelos vendidos para o exterior, LIMITS Model assina contratos de exclusividade tanto com new faces quanto com modelos experientes. Os modelos iniciantes podem integrar o casting de outras agências, apenas tomando o cuidado para não prejudicar sua imagem no mercado.